Ideias para Padarias

7 Dicas para aumentar as vendas na hamburgueria

16/05/2019

Procurar bons restaurantes e hamburguerias tornou-se parte da rotina da maioria dos brasileiros. No entanto, o setor de alimentação ainda é um dos mais concorridos do mercado, e aumentar as vendas e dobrar os lucros é um grande desafio que requer estratégias muito bem elaboradas.

Fazer o melhor hambúrguer da cidade não é mais suficiente, já que os clientes estão à procura de novas experiências que vão além de uma comida saborosa.

Por essa razão, oferecer um atendimento personalizado, definir um cardápio atrativo e investir em limpeza podem ser uma boa saída para quem busca alcançar o sucesso em uma hamburgueria.

Saber gerenciar uma hamburgueria é o ingrediente secreto para aumentar as vendas. Então, veja abaixo algumas dicas que podem contribuir para seu negócio!

1. Planeje antes de qualquer ação

Um bom planejamento pode prever futuros problemas, auxiliando no desenvolvimento de qualquer negócio.

Por meio dele, é possível conhecer as características do público-alvo, direcionando a fabricação e divulgação do produto de acordo com os pontos fortes e fracos da concorrência e o perfil da região que seu ponto ficará.

Vale lembrar que contar apenas com a sorte e não planejar é um erro que pode comprometer o sucesso da sua hamburgueria.

2. Defina com atenção seu ponto

O ponto de venda precisa estar localizado em um lugar estratégico, de modo que atraia clientes e consiga aumentar as vendas.

Contudo, é necessário conhecer quais são os concorrentes próximos, o nível de circulação de pessoas, os horários de maior movimentação, a acessibilidade do local, entre outros fatores essenciais.

3. Proporcione um ambiente acolhedor

O ambiente da sua hamburgueria precisa causar uma boa impressão para todos os perfis de públicos, além de ter um design atraente e acolhedor.

Lembre-se de que os clientes estão mais exigentes. Por isso, investir na estrutura da hamburgueria é importante para atrair os consumidores e convencê-los de que o local é o mais apropriado para que eles provem um delicioso hambúrguer ao mesmo tempo em que se divertem.

4. Ofereça atendimento personalizado

Um bom atendimento é responsável pela fidelização e conquista de novos paladares, resultando, consequentemente, no aumento das vendas.

Por isso, oriente seus funcionários a serem carismáticos e altamente eficientes para proporcionar a melhor experiência para os clientes.

Além disso, usar uniformes, explicar com atenção o cardápio e atender bem o telefone são diferenciais importantes e precisam fazer parte da rotina da sua hamburgueria.

5. Invista sempre em higiene e limpeza

Manusear alimentos é uma prática que requer o máximo possível de higiene, sendo necessário utilizar luvas, aventais, toucas, materiais descartáveis etc.

Além de evitar problemas com a Vigilância Sanitária, você torna o ambiente da sua hamburgueria muito mais agradável e ainda garante mais segurança para os seus consumidores.

6. Escolha bem o cardápio

Com a onda da gourmetização, diversas hamburguerias estão investindo em ingredientes mais ousados, saudáveis e nobres.

Essa combinação tem atraído diversos clientes, interessados em degustações mais requintadas e diferentes das que já conhecem. Com isso, montar um cardápio com opções diferentes é uma boa escolha para aumentar as vendas!

7. Crie promoções

Fazer promoções de combos, descontos na próxima compra, cartões fidelidade, entre outras estratégias, é crucial para chamar a atenção do público. Considere realizá-las de forma sazonal ou permanente, de acordo com o fluxo de vendas.

Depois de conhecer essas dicas, você está pronto para aumentar as vendas da sua hamburgueria? 

 

Crédito do artigo: blog.performpak.com.br

COMENTÁRIOS

NEWSLETTER

Quer receber dicas e ideias para sua padaria? Deixe seu e-mail

Por Favor, aguarde!

EU AMO PADARIA!!

A paixão por pão e os anos trabalhando na criação de embalagens de pão para panificação me fez colecionar ideias, imagens e muitas receitas bacanas sobre pão e padaria. Aqui no blog quero divulgar todo este amor e dedicação a este alimento tão saboroso e indispensável em nossas vidas e também ajudar as padarias com dicas e ideias para ter suc

RESPONDA

Qual horário você frequenta a padaria?

Manhã
Tarde, antes de retornar para casa
Manhã e Tarde
Nunca vou à padaria

ÚLTIMAS POSTAGENS

13/08/2019

calendário conteudo

12/08/2019

Marcela Capela Ferreira 2019

06/08/2019

crianças 2019

24/06/2019

Carmelia Aparecida 2019

17/06/2019

Carlos Borgue Baião 2019

14/06/2019

Dicas para montar um buffet de sopas e caldos na sua padaria

VEJA TODAS AS POSTAGENS


© EU AMO PÃO 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS