O sucesso dos sites de compra coletiva é incontestável. É um meio de divulgação interessante e também incentiva à experimentação
do seu produto ou serviço. Você coloca o preço do seu produto lá em baixo, mas espera que com a visibilidade consiga novos clientes. Porém a inclusão de seu produto em um site de compras coletivas deve ser bem pensado e também calculado. Deve-se levar em conta principalmente qual o valor do desconto e também a capacidade produtiva.
Uma panificadora britânica resolveu participar e colocou seus cupcakes em um site de compras coletivas e infelizmente o resultado foi desastroso. Veja matéria que saiu no sitehttp://revistapegn.globo.com/Revista.
Para conquistar novos clientes e aumentar a popularidade de sua panificadora, a empresária britânica Rachel Brown decidiu participar de um site de compras coletivas, oferecendo cupcakes a um preço reduzido.
Mas seu plano de marketing transformou-se em um verdadeiro pesadelo. Isso porque sua panificadora, acostumada a vender 100 unidades do bolo por mês, se viu com 8.500 pedidos, que totalizavam 102 mil unidades do produto. O negócio de Rachel ficou à beira de um colapso, que quase a levou à falência para poder atender à demanda inesperada.
Rachel ofereceu aos clientes do site 12 variedades de cupcakes com 75% de desconto. Para dar conta da produção dos 102 mil cupcakes, a empresária teve que contratar mais 25 funcionários, além dos oito que já possuía. E foram necessários turnos noturnos para a finalização dos pedidos.
Após produzir todos os cupcakes, Rachel contabilizou um prejuízo de £ 2,50 (R$ 7) por encomenda e pagou £ 12.500 (R$ 35.400) de custos adicionais de pessoal e de distribuição, o que eliminou os lucros do ano inteiro do seu estabelecimento, segundo o jornal britânico Daily Mail.
Heather Dickinson, diretora de comunicação internacional do Groupon, em que Rachel havia divulgado a promoção, disse ao jornal que não há limite para o número de cupons ofertados, mas que a empresa faz um acopanhamento com as empresas e que essa é a primeira vez que algo assim acontece.
Eu sou o Pãozinho e resolvi usar esse blog aqui pra dividir com você tudo sobre o alimento mais saboroso e indispensável das nossas vidas, o PÃO!
prodaja stanova
ÚLTIMAS POSTAGENS