Receber com Pão

Cientistas acreditam que alertas de saúde sobre Pão são mitos

09/02/2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De torrada com manteiga quente ao simples sanduíche, o pão era base da dieta dos britânicos. Mas, nos últimos anos, o alimento tem sofrido de uma crise de imagem séria e tornou-se uma espécie de "bicho-papão" da saúde, sendo considerado um alimento a ser evitado. As informações são do Daily Mail.
Agora, porém, cientistas e nutricionistas acreditam que a maioria dos alertas de saúde sobre o consumo do pão é mito. Pesquisadores da British Nutrition Foundation disseram que as pessoas não estão consumindo as vitaminas e minerais vitais que estão contidas no pão. Há 20 anos eles dizem que o alimento é responsável por uma série de sintomas, incluindo fadiga, dor de estômago, inchaço e dores de cabeça, mas os pesquisadores passaram a negar estas informações.
Eles também contestam o fato de que as alergias a trigo estão aumentando. Além disso, o pesquisador chefe, Aine O’Connor, disse que, apesar de uma queda enorme no consumo de pão, a obesidade continua a piorar. O’Connor disse ainda que o pão fatiado branco, em particular, tinha sido injustamente "demonizado" por ativistas de saúde e programas de nutrição de TV.
O pesquisador ainda acrescentou que as alergias de trigo não estão aumentando, mas muitas pessoas estão incorretamente convencidas de que sofrem de intolerância ao trigo ou uma alergia ao glúten (proteína encontrada no trigo). "Os profissionais de saúde precisam dissipar os mitos", disse.
Uma pesquisa da University of Portsmouth, feita em 2010, descobriu que um em cada cinco adultos britânicos acredita que é alérgico a um alimento e, na maioria das vezes, culpam o trigo.

Fonte: http://saude.terra.com.br/dietas

Crédito Imagem: Shutterstock

COMENTÁRIOS

NEWSLETTER

Quer receber dicas e ideias para sua padaria? Deixe seu e-mail

Por Favor, aguarde!

EU AMO PADARIA!!

A paixão por pão e os anos trabalhando na criação de embalagens de pão para panificação me fez colecionar ideias, imagens e muitas receitas bacanas sobre pão e padaria. Aqui no blog quero divulgar todo este amor e dedicação a este alimento tão saboroso e indispensável em nossas vidas e também ajudar as padarias com dicas e ideias para ter suc

RESPONDA

Qual horário você frequenta a padaria?

Manhã
Tarde, antes de retornar para casa
Manhã e Tarde
Nunca vou à padaria

ÚLTIMAS POSTAGENS

30/10/2017

Arte

27/09/2017

Dicas de decoração de natal

25/09/2017

Pães de Minas receitas divertidas

08/09/2017

Verde Rio livro receitas

29/08/2017

Novo Blog: Padaria de Sucesso

20/07/2017

cenário

VEJA TODAS AS POSTAGENS


© EU AMO PÃO 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS