Ideias para Padarias

Como montar uma hamburgueria diferente?

06/06/2019

O hambúrguer é um produto campeão de vendas e as hamburguerias são empreendimentos de operação mais simples do que lanchonetes, bares e restaurantes com menu mais abrangente. Não é de estranhar que o segmento chame tanta atenção. Embora ainda haja espaço para crescer em todo o país, o mercado nas grandes capitais está cada vez mais competitivo. Por isso, mais do que se perguntar como montar uma lanchonete, é necessário tomar nota de alguns dados e calcular muito bem os seus passos.  Que tal pensar em uma hamburgueria diferente? 

 

Alguns dados sobre hamburguerias

 

Somente em São Paulo, o segmento de hamburguerias cresceu 575% em uma década segundo o Instituto Gastronomia. Outros números estimados pelo Infood apontam que apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já existem 102 marcas e 232 lojas de hambúrguer. No Brasil, em 2017, o número de lojas com marcas mapeadas chega a 292.

Vale salientar que o relatório do Infood em questão considera apenas as marcas que foram mencionadas positivamente na imprensa ou em blogs especializados. Imagine só as milhares de lanchonetes e hamburguerias menores, e de bairro, espalhadas por todo o Brasil.

Os dados apontam que apesar do crescimento, ainda há espaço para expansão do setor em todo o país. Só que  ser diferente é ter mais atrativos para se posicionar no mercado e angariar clientes.  

 

Como montar uma hamburgueria diferente?

 

Segundo a consultora de negócios gastronômicos Alice Navarro, os diferenciais de uma hamburgueria devem estar presentes já no plano de negócios. “Questões como layout do estabelecimento, cardápio, região do empreendimento e público-alvo fazem parte do conceito estratégico do negócio”, afirma.

Você pode se diferenciar em produto, em conceito, em entretenimento ou em tudo isso de uma vez. Para algumas hamburguerias de sucesso, ingredientes rebuscados, invenções gastronômicas e preparo artesanal é que fazem a diferença. Para outras, uma decoração cheia de personalidade ou uma experiência de entretenimento no local é que atraem um público-alvo específico.

O importante é estudar seu produto e proposta com seriedade. Conheça a concorrência, pesquise incansavelmente o segmento, e capriche também no plano de negócios.

 

Faça a diferença no atendimento

 

Até o sistema de atendimento pode ser um diferencial. Já existem hamburguerias que cobram preço fixo e permitem que o cliente monte o próprio hambúrguer, como num restaurante self service.

 

Há quem aposte em lanches criados e nomeados em homenagem a astros do rock e do cinema. Algumas, só servem hambúrguer vegetariano. Já existe até hamburgueria inspirada nas velhas tavernas medievais, criando brincadeiras que resgatam a cultura viking e envolvem os drinks e os sanduíches da casa. Os drinks e lanches, no caso, estão totalmente na proposta.

 

Faça a diferença no marketing 

 

Como montar uma hamburgueria diferente no quesito marketing? Tenha uma boa identidade visual, trabalhe seu cardápio com perfeccionismo e monte promoções para valorizar os itens.

 

A internet e as redes sociais têm se destacado pela tendência de posicionar marcas, melhorar o relacionamento com clientes, aumentar suas vendas e ajudar a se sobressair na multidão. Vale prestar atenção nas avaliações que sua hamburgueria venha a receber em sites especializados, blogs e afins. O poder da indicação é muito grande!

 

Como montar uma hamburgueria cheia de likes? 

 

Além do Facebook, onde você pode e deve interagir com seus clientes frequentemente, vale destacar outra rede social: o Instagram. As pessoas começam a comer com os olhos e vale a pena investir em boas fotos dos seus suculentos hambúrgueres e acompanhamentos. Hashtags como #instafood #instaburger ou simplesmente #burguer, entre outras, são super populares na rede. Com pratos bonitos e ações que estimulem o compartilhamento, sua hamburgueria poderá se diferenciar na internet.

 

Crédito do artigo: ultragazempresas.com.br

 

COMENTÁRIOS

NEWSLETTER

Quer receber dicas e ideias para sua padaria? Deixe seu e-mail

Por Favor, aguarde!

EU AMO PADARIA!!

A paixão por pão e os anos trabalhando na criação de embalagens de pão para panificação me fez colecionar ideias, imagens e muitas receitas bacanas sobre pão e padaria. Aqui no blog quero divulgar todo este amor e dedicação a este alimento tão saboroso e indispensável em nossas vidas e também ajudar as padarias com dicas e ideias para ter suc

RESPONDA

Qual horário você frequenta a padaria?

Manhã
Tarde, antes de retornar para casa
Manhã e Tarde
Nunca vou à padaria

ÚLTIMAS POSTAGENS

24/09/2019

Brincadeira saquinho natal 2019

13/08/2019

calendário conteudo

12/08/2019

Marcela Capela Ferreira 2019

06/08/2019

crianças 2019

24/06/2019

Carmelia Aparecida 2019

17/06/2019

Carlos Borgue Baião 2019

VEJA TODAS AS POSTAGENS


© EU AMO PÃO 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS