1.Estação de reciclagem: resíduos de diversos materiais são separados e encaminhados aos centros de coleta ou cooperativas. Já existem ações em diversos Sindicatos de Panificação espalhados pelo Brasil que vão desde o recolhimento de garrafas pet até o recolhimento de óleo de cozinha usado. A Bunge desenvolve um projeto bem legal em São Paulo com o óleo.
2.Descarte consciente: alimentos que seriam jogados fora podem ser doados a instituições e programas beneficentes. Conheça o Mesa Brasil:www.mesabrasil.sesc.com.br
3.Equipamentos ecológicos: luzes e máquinas que não agridam o meio ambiente
4.Bicicletário: Faz bem à saúde e evita o uso de veículos na rua.
5.Caixa verde: localizada após o checkout, nela são depositadas embalagens de produtos que não serão usadas pelo consumidor, como caixas de creme dental por exemplo. O descarte é feito na hora da compra.
6.Colaborador Multiplicador: os funcionários estabelecem metas para si, como diminuir o uso de água, e adotam ações para alcançá-la no trabalho e em casa. Assim eles transmitem informações sobre o tema para conscientizar o consumidor.
7.Programa de inclusão social: a loja emprega idosos, jovens aprendizes e pessoas com necessidades especiais. Atenção também para o acesso a sua loja.
8.Construção ecológica: uso de materiais ecológicos, por exemplo, o concregrama, estrutura de concreto vazado preenchido com grama que ajuda na drenagem do solo.
9.Estímulo ao esporte: aulas de ginástica para colaboradores, caminhadas e corridas na comunidade.
10.Bolsas ecológicas: sacolas retornáveis e campanhas para redução do uso do plástico.
É importante também observar de onde vem os produtos que você compra. Comprar produtos de fornecedores que também se preocupam com o meio ambiente favorece uma cadeia positiva. Verifique sempre se as matérias-primas compradas são certificadas.
Eu sou o Pãozinho e resolvi usar esse blog aqui pra dividir com você tudo sobre o alimento mais saboroso e indispensável das nossas vidas, o PÃO!
prodaja stanova
ÚLTIMAS POSTAGENS