Ideias para Padarias

Tipos de hamburgueria: do fast food ao gourmet

04/04/2019

São vários os tipos de hamburgueria presentes num mercado em que, cada vez mais, é necessário fazer a diferença para sobreviver.  Antes de se sobressair na multidão, a missão mais importante é a de enquadrar a sua hamburgueria num modelo de negócios. Você já sabe qual é o seu?

De fast food a gourmet, de franquia à loja única ou rede administrada pelos mesmos sócios. É crucial saber onde se está e onde se quer chegar antes de traçar o caminho. Seu perfil como gestor (a) também conta nessa decisão. Assim como em todo negócio, perfil de público, poder aquisitivo e localização também serão importantes.

Sabemos que essa decisão é difícil, mas estamos aqui para ajudar! Confira a seguir os principais tipos de hamburgueria e exemplos para arejar suas ideias e facilitar seus próximos passos.

Os tipos de hamburgueria

Os tipos de hamburgueria estão diretamente ligados aos tipos de hambúrguer que você quer vender. Os tipos não se resumem apenas ao fast food e ao seu oposto, o hambúrguer gourmet ou hambúrguer premium.

Controle total do conceito ou modelo pronto?

Essa resposta já resume muita coisa. Se você é do tipo “criador(a)”, que pretende colocar seu toque pessoal em tudo e ter um estabelecimento com a sua cara, a primeira opção é sua. Já se você pretende seguir um modelo de gestão e de cardápio padronizado por uma rede, as franquias se encaixam melhor. Nos dois casos, ainda há escolhas a fazer.

Franquia fast food ou franquia premium?

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) tem dois dados bastante positivos sobre ambas as opções. O primeiro é que, apesar das crise, o setor alimentício não deixou de crescer, ganhando 30 mil lojas novas no Brasil em 2016. São 10% a mais do que no ano anterior. O segundo é que as redes de franquias de hamburguerias associadas à entidade cresceram mais de 30% em 3 anos. Em 2014 eram 36 marcas e em 2016 totalizaram 47.

De Burger King, a Bob’s e McDonald’s, não faltam opções de franquias de grandes marcas nacionais e globais com preços mais acessíveis. Há também as opções de franquias de marcas com propostas diferenciadas, como hambúrguer vegetariano e hambúrguer gourmet. Para definir qual o investimento mais adequado, vale pensar se você prefere estar nos grandes centros ou no interior, num shopping center ou numa loja de rua.

Hamburgueria de bairro ou hamburgueria premium?

Entre os tipos de hamburgueria, há as de bairro, com receitas mais simples e preços mais em conta. Na outra ponta, existem as hamburguerias premium, com preços mais altos e mais badalação.

Entre as hamburguerias de bairro, não estamos falando das receitas clássicas e salão de azulejos, que ainda reúnem diferentes gerações. Nos referimos a atualizações desse conceito.

Assim, você pode também impor seus diferenciais no preparo do hambúrguer em salões menores e para um público local. Aqui, é comum que os próprios sócios ajudem na cozinha e no salão. Com o serviço enxuto e aluguéis mais baratos, é possível praticar preços menos salgados.

Entre as hamburguerias premium, há empresários que já expandiram seus negócios, mesmo fora do modelo de franquias. Há também as cada vez mais populares hamburguerias pequenas, porém cheias de diferenciais, e que estão ganhando cada vez mais fama e clientes.

Qual o diferencial da sua hamburgueria? 

Qualidade de ingredientes, sabor e bom atendimento são pouco para definir os diferenciais necessários para a sua hamburgueria ser digna de nota. Além dos toques de chef e das especialidades como hambúrguer vegetariano ou receitas mexicanas, vale apostar em outras frentes. Há modelos em que o cliente monta o próprio hambúrguer ou locais onde o entretenimento vale tanto quanto a comida.  Invista nos diferenciais e parta em direção ao sucesso!

 

Crédito do artigo: http://ultragazempresas.com.br

COMENTÁRIOS

NEWSLETTER

Quer receber dicas e ideias para sua padaria? Deixe seu e-mail

Por Favor, aguarde!

EU AMO PADARIA!!

A paixão por pão e os anos trabalhando na criação de embalagens de pão para panificação me fez colecionar ideias, imagens e muitas receitas bacanas sobre pão e padaria. Aqui no blog quero divulgar todo este amor e dedicação a este alimento tão saboroso e indispensável em nossas vidas e também ajudar as padarias com dicas e ideias para ter suc

RESPONDA

Qual horário você frequenta a padaria?

Manhã
Tarde, antes de retornar para casa
Manhã e Tarde
Nunca vou à padaria

ÚLTIMAS POSTAGENS

16/05/2019

7 Dicas para aumentar as vendas na hamburgueria

14/05/2019

7 Maneiras de servir pão de alho e combiná-lo com bebidas

13/05/2019

Família Palhares 2019

07/05/2019

Ideias para eventos: Mesa de pães

06/05/2019

Nina Pereira de Assis 2019

04/04/2019

Tipos de hamburgueria: do fast food ao gourmet

VEJA TODAS AS POSTAGENS


© EU AMO PÃO 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS